MITOS NÓRDICOS

O Início... Os Deuses... As Runas...

Por Geraldo Spacassassi

Motivacional, Espiritual, Crescimento Pessoal, Religião, Psicologia, Autoajuda

Esta página foi vista 289 vezes desde 01/06/2023

Embarque nesta aventura! Você se surpreenderá com os “Mitos Nórdicos”!

Nesta jornada, você participará de uma experiência única e fascinante..., um retorno à “Era Viking”, que engloba, resumidamente, o seguinte roteiro:

Cosmogonia e o Panteão Nórdico; Contos, Sagas e Lendas Nórdicas; Ragnarok/Crepúsculo dos Deuses; Saga dos Volsungs; As Runas; Lenda de Beowulf.

Não obstante algumas narrativas apresentarem eventos trágicos, a maioria delas possuem um cunho cômico, envolvente e instigante..., exortando-nos a conduzir nossa existência com garra, determinação e otimismo, apesar de todas as adversidades!

A característica mais marcante dos povos nórdicos era o desejo de reconhecimento – algo crucial para eles! A reputação conquistada era a única esperança de imortalidade possível. Fatalistas, nenhum Viking acreditava que poderia mudar o seu destino. Somente aquele que enfrenta destemidamente todas as dificuldades, suportando toda dor e rindo-se dela, conquistará a fama, esculpindo um nome para si através da coragem, verdade, honra e disciplina. Talvez por causa dessa postura fatalista, as qualidades dos seres humanos que emergem desses mitos são nobres e fascinantes; seus deuses são figuras heroicas, vivendo uma existência perigosa, individualista, mas, ao mesmo tempo conectada ao clã, com um senso firme de valores e lealdade.

Não encontraremos nesses mitos nenhum sentimento de amargura em relação à vida, mas sim um espírito de resignação heroica.

Para eles, o grande presente que os deuses nos ofertam é tão somente a prontidão para enfrentar o mundo como ele é!

Edição 1 (2023)

Geraldo Spacassassi

Astrólogo e Tarólogo. Ministro cursos: Tarô Mitológico, Baralho Lenormand, Astrologia e consultas de aconselhamento.

Autor dos livros:

Baralho Petit Lenormand - Teoria & Prática

Tarô e os Caminhos do Crescimento Pessoal

Mitos Gregos

Contos e Lendas Arturianas

Mitos Nórdicos

Mitos Egípcios

Mitos Mesopotâmicos

Contos e Lendas Indianas

Mitos Persas

Contos de Fadas Clássicos

Contos de Fadas da Grã-Bretanha