Crônicas do Água Preta

Por Edelvânio Pinheiro

Motivacional, Crescimento Pessoal, Não Ficção, Literatura Nacional, Autoajuda

Esta página foi vista 683 vezes desde 23/06/2021

Crônicas do Água Preta é uma reunião de textos do jornalista Edelvânio Pinheiro, publicados no portal de notícias Água Preta News. Autor dos livros “O dia em que morri pela primeira vez”, “As sanbdálias de Suzana e outras crônicas” e “De A a Z”, Edelvânio Pinheiro sensibiliza seus leitores, escrevendo sobre o cotidiano e narrando acontecimentos jornalísticos, que ocuparam as páginas da imprensa regional.

ISBN 978-65-002-5168-5
Edição 1 (2017)
Tipo de papel Polen

Edelvânio Pinheiro

Além de escritor, o autor é jornalista, radialista e militar e possui licenciatura plena em Letras Vernáculas e pós-graduação lato sensu em Ciências Políticas. Ele é o criador do site Água Preta News e da emissora de rádio comunitária Master FM, que quebrou o monopólio de radiodifusão em Itanhém.

Edelvânio Pinheiro foi diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), na Diretoria Regional Extremo Sul; correspondente do Jornal A Tarde, de Salvador, em Itanhém, na Sucursal Extremo Sul, chefiada por José de Anchieta; editor do Jornal Alerta, de Teixeira de Freitas; editor do Jornal Impacto e da Revista Master, de Itanhém; assessor de Comunicação da Prefeitura de Itanhém; repórter da Rádio Nova Cidade FM, de Itanhém; chefe de reportagem da Rádio Extremo Sul FM, de Itamaraju, quando ainda era amplitude modulada e foi também professor de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.

Ele é autor de “O dia em que morri pela primeira vez” (Perse, 2016), “As sandálias de Suzana e outras crônicas” (Perse, 2016), “Crônicas do Água Preta” (Perse, 2017), “Dias sombrios” (Clube de Autores, 2020), “O cachorro cor de caramelo que vivia nas ruas de Jaguaré” (Flamingo, 2021) e “Geração AZ” (Lura Editorial, 2ª edição, 2022) e “O oitavo filho” (Clube dos Autores, 2023).