Fitoterapia faça você mesmo

Remédios caseiros para saúde e beleza

Por Jideon francisco marques

Medicina Alternativa, Medicamentos Herbais, Saúde E Fitness, Medicina

Esta página foi vista 156 vezes desde 06/09/2022

INTRODUÇÃO

Embora você possa estar curioso sobre o poder curativo de medicamentos e produtos à base de plantas, talvez esteja relutante em mergulhar um dedo do pé nessas águas aparentemente etéreas. Mas você não tem que desistir de remédios sem receita para embarcar em tratamentos com ervas. Muito provavelmente, as ervas já fazem parte de sua rotina de automedicação ou embelezamento – você simplesmente não percebe. Observe atentamente a lista de ingredientes de muitos cremes e produtos de limpeza faciais, xampus e condicionadores e até pastilhas para tosse. Você provavelmente encontrará extratos de ervas de muitos dos ingredientes discutidos neste livro.

Apresentar-se a tratamentos alternativos não significa que você tenha que se relacionar com os rótulos da deusa ou da Mãe Terra aos quais a fitoterapia foi associada no passado. Tudo o que este livro exige é seu interesse sincero em aprender sobre remédios que podem prevenir e curar desconfortos, além dos efeitos colaterais de viver em um mundo moderno e acelerado. Dores de cabeça de estresse e fadiga são apenas dois exemplos comuns de condições que podem ser tratadas de forma eficaz com remédios de ervas. Entre as capas deste livro, você também encontrará receitas de beleza diária e cuidados com o corpo, saúde mental, cuidados pessoais “íntimos” que você pode compartilhar com alguém especial, produtos domésticos e outros remédios para o bem-estar emocional e físico. Quem não quer isso?

Capítulo 1 vai lhe dar a colher sobre o que constitui a medicina herbal, quão bem sucedido é na prevenção e cura de doenças, a importância da aromaterapia em sua saúde mental e física, além de como e por que a abordagem herbal funciona.

Capítulo 2 é onde a verdadeira diversão começa. Você aprenderá apenas três passos simples para iniciar seu próprio jardim interno, as ferramentas adequadas que você precisa para começar e quais ervas cultivar primeiro. Mas este livro não se limita àqueles que têm, ou aspiram a ter, um polegar verde. O restante do capítulo apresenta as muitas preparações — de chás de ervas a compressas de massagem e esfoliantes faciais — que você pode começar a fazer. O capítulo também aborda o que comprar para abastecer sua oficina de ervas.

Capítulos 3 e 4 talk herb, fornecendo uma educação acessível e necessária sobre uma lista restrita de ervas. O Capítulo 3 apresenta cinco ervas obrigatórias que você vai querer ter à mão, e então o Capítulo 4 vai para as 30 que você deve considerar para o seu arsenal de cura. Você aprenderá por que eles são essenciais, o que os torna tão poderosos, como são usados de várias maneiras e como podem ser cultivados.

Capítulos 5 Através dos11contêm mais de 200 receitas para os problemas comuns associados à nossa saúde, pele e casa, problemas que a maioria de nós provavelmente encontrará durante o curso de nossas vidas.

Consulte o prático Glossárioa qualquer momento, se precisar de ajuda para absorver a terminologia específica usada neste livro.

Se você está pronto para colocar o poder de sua saúde em suas próprias mãos, este é o seu livro. Você não apenas aprenderá como aumentar seu metabolismo para prevenir doenças e enfermidades, mas também explorará remédios que aceleram a cura, curam todos os tipos de condições físicas e melhoram seu bem-estar geral. Melhor ainda, a fitoterapia não precisa ser um esforço de tudo ou nada. Ele pode ser usado para complementar quaisquer métodos de cura que você usa atualmente com a ideia de que quando as ervas estão funcionando para você, sua necessidade de produtos comerciais diminui.

Edição 1 (2022)