Michele Nogueira

1 publicação

Sobre o autor

Michele Nogueira (michele@inf.ufpr.br) é doutora em Ciência da Computação pela Universidade Pierre et Marie Curie - Sorbonne Universités (LIP6), França, e mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é professora visitante na Universidade Carnegie Mellon, EUA, e também professora adjunta do Departamento de Informática da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Nos últimos oito anos, Profa. Michele tem se dedicado à investigação de problemas relacionados à segurança, resiliência e sobrevivência em redes de comunicação sem fio com aplicações em vários setores da sociedade, tais como saúde e educação. Possui atuação nacional e internacional ativa em sua área de pesquisa, além de compor o corpo editorial dos principais periódicos de sua área. É autora do primeiro livro no Brasil que trata do uso de comunicação sem fio na área da saúde publicado em 2010 sob o título "Saúde Móvel: Conceitos, Iniciativas e Aplicações". O livro instiga o desenvolvimento de sistemas computacionais que possam facilitar o monitoramento e cuidados com a saúde, mesmo à distância, fazendo com que a vida fique mais simples. Referência: www.saudemovel.net.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto