Hacker

Por Caio Fernando Nicolette

Romance, Processamento De Dados, Espionagem, Literatura Nacional, Informática, Ficção

Esta página foi vista 538 vezes desde 26/09/2022

Hackers foram responsáveis por muitas importantes inovações na computação. Outros foram ameaçadores. Aqui, encontra-se Kaique, um rapaz de vinte e dois anos, vivendo e compartilhando com todos à sua volta nada mais que frustrações. Tendo a mãe falecida há muito tempo, reside com seu pai, e sua madrasta, com quem vive em constante conflito;

Ao longo dos tempos, mediante sua vasta experiência em informática, Kaique tornou-se um Black-hat, o hacker que não só viola, mas também rouba. Todos os dias, centavos são desviados de pessoas específicas, para sua conta. Em sua trajetória, Kaique verá as pessoas que mais ama encontrando a morte, e indiretamente, ele é o responsável. Cria-se uma maldição: Tudo o que ele toca, se desfaz, ou acaba por ruir. Como um toque de Midas pelo avesso. A princípio parecem ser fatos isolados, mas as reincidências constantes fazem Kaique crer em uma maldição verdadeira.

Sem querer, Kaique consegue o código secreto de uma bomba instalada nos Estados Unidos. Por pura curiosidade, ele consegue ativar o código. Sem saber, sem a ciência de que é uma bomba. Acaba por matar 2.000 pessoas em um atentado. Após uma longa investigação, é capturado e preso. Mas o hacker não tivera a intenção de matar ninguém, apenas decifrara um código. Independente de todos os seus outros pequenos crimes, furtos e invasões... Kaique é responsável pelo terrorismo, ou não?

Edição 1 (2022)

Caio Fernando Nicolette

Eu sou Caio Fernando Nicolette. Nasci em Jaú, interior de São Paulo. Escrevo desde os 8 anos de idade, meu gênero é romance. Minhas histórias costumam misturar experiências pessoais com enredos fantasiosos. Mas todas tem um mesmo alicerce, uma mesma origem: Dor. Algumas vezes ao me machucar, costumavam perguntar como estava a dor. Afinal, dormência seria pior. Inevitavelmente, eu acabava relacionando e de certa forma medindo, feridas corpóreas com feridas espirituais. Tudo bem que, dependendo de quem você é, explodir de felicidade ou desmoronar de tristeza é indiferente, equiparável ao voo de um inseto.

Ainda assim, vagando dentro dos quartos que eu abrigo entre uma angústia e uma alegria, eu costumava inspecionar de forma clínica certas mágoas, como se elas fossem físicas: como está a dor? Ainda dói? Nestes casos, será que dormência seria realmente pior, no sentido de conseguir esquecer? Meu problema com este tipo de ferida invisível é que ela não é palpável; Não se trata do que causaram a mim, mas do que sou sentenciado a responder de volta, enquanto a dormência não chega. Logo, eu estive ou estou respondendo de volta, na forma de histórias.

Através do Clube de Autores, as pessoas poderão conhecer um pouquinho do meu trabalho literário; Algumas histórias seguem em desenvolvimento, e só serão publicadas quando estiverem 100% finalizadas, o que significa também revisar página por página - Muitas vezes identifico que escrevi algo que não era exatamente o que gostaria de passar.