Manuel Tadeu Brasileiro de Faria, o Perigoso

Um dos mió contadô de história desse país e tamém bão cozinheiro

Por Org. André Farage de Carvalho

Humor, Culinária

Esta página foi vista 357 vezes desde 28/03/2023
Coloração
Acabamento

Caríssimo Manuel Tadeu Brasileiro de Faria, o Perigoso, recordo-me que em 29.10.2009 eu te presenteei com uma montagem de receitas que juntei na vida (cópias de receitas da minha mãe, irmã, programas de tv, conversa fiada em botequim, etc). Fiz uma breve introdução sobre nossa amizade, que já se aproxima dos 30 anos. Retorno, após mais de 10 anos, com a ideia que tive àquela época e não executei. Juntar os causos contados pelo Manuel Tadeu. Alguns vou dar nomes e outros não. Não te comprometo e não me comprometo. Peguei causos contados pelo meu irmão Miguel, tratando de acontecidos em São Vicente de Minas e adjacências. Adaptei para Ventania, Passos, Gurupi, Araguaína, Goiânia e outros locais. Miguel também me auxiliou na organização, revisão, etc.

Enfim, peguei causos aqui e acolá e virou a bagunça que espero que goste. Você bem sabe que meu sonho era conhecer seu pai e o Santo. Tive a honra de conhecer sua mãe. Já valeu. Pois bem. Os causos começarão com Seu Manuel e Santo.

Bom lembrar, ainda, que toda família do pai de Manuel Tadeu possui uma característica singular: sempre de bom humor, com duplo sentido, para tornar tudo mais engraçado ou ficar a deixadinha. Não perde viagem nem oportunidade. Uma curiosidade que vou mesclar nos causos contados a forma de tratar nosso homenageado. Ora Manuel Tadeu, ora Neo, ora Tadeu, ora Perigoso e mais um monte de nomes.

E para não perder o gancho da história, e esse livrinho ter mais uma utilidade, ao final receitas de pratos de amigos e inimigos do Neo.

Enfim, espero que todos divirtam com os causos e executem as receitas. Se não estiverem do agrado, chamem o Manuel Tadeu. Ele contará o causo certo e fará a comida.

Abraço, André

Edição 1 (2023)
Acabamento Brochura

Org. André Farage de Carvalho

Graduado pela Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP – SP Bacharel em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda.

Sua formação permeia ainda por Psicologia e Terapia Sistêmica ou de Família e Casal.

Terapeuta BodyTalk

Escritor & Roteirista

Produtor Sites e Blogs

Mochileiro Profissional conhece 13 países, além de conhecer quase todo o território brasileiro, e ter residido em Barcelona - Espanha.

www.clinicaphi.wordpress.com