Missa Votiva Do Arcanjo São Rafael

Por Pe. Samyr Manoel de Vasconcellos

Comentário Bíblico, Ciências da Religião, Batalha Espiritual

Esta página foi vista 67 vezes desde 03/04/2024

Todas as terças-feiras celebramos na Paróquia de Nsa. Sra. da Conceição Aparecida, em Guaratiba, Diocese do Rio de Janeiro da Igreja Católica Apostólica Brasileira - ICAB, a Missa votiva em honra do Arcanjo São Rafael, para Cura e Libertação.

Nossa comunidade é humilde, distante do centro econômico da cidade. Os problemas causados pela falta de recursos governamentais na região, associado aos transtornos do dia a dia na cidade grande, provocam diversas perturbações e transtornos comportamentais entre os fiéis. Nessas horas, o rito religioso promovido pela Igreja se apresenta como um complemento aos tratamentos médicos oficiais, quando presente na rede pública de saúde, é mais pautado na simples utilização de fármacos e psicotrópicos do que na recuperação humana em si.

Trata-se de uma missa em honra do Arcanjo São Rafael para Cura e Libertação, porque entendemos a partir do Livro de Tobias, que ele cura Tobit e liberta Sara. Sentimos a necessidade de elaborarmos leituras semanais de perícopes sobre a “intercessão dos Anjos”, como também sobre “cura” dos males do corpo e “libertação” da alma e da mente, objetivando a salvação Povo de Deus.

Optamos pela elaboração deste trabalho de forma organizada, para que possa vir a ser útil a outros sacerdotes de outras comunidades que possuam características e carisma semelhantes. Não temos a pretensão de que este nosso trabalho seja interpretado como “complemento” de nenhum Missal de nenhuma denominação religiosa, mas simplesmente como “suplemento” para aqueles que dele tiver carência.

Edição 1 (2013)
Acabamento Brochura s/ orelha
Tipo de papel Polen

Edições TAZ

"Edições TAZ" é um empreendimento editorial dedicado à publicação de obras que abrangem uma ampla gama de temas, incluindo artes marciais, filosofia, religião e história. O projeto visa promover o conhecimento e o debate em torno desses assuntos diversos, oferecendo uma plataforma para autores experientes, acadêmicos, praticantes e entusiastas compartilharem suas perspectivas e contribuições para o mundo literário.

Publicações relacionadas