O Guia do Imigrante para Viver na Austrália

Viagem Em Família, Planejamentos De Casa, Turismo, Esportes E Lazer, Casa E Lar

Esta página foi vista 449 vezes desde 11/05/2023

A decisão

Depois de tomar a decisão de imigrar para a Austrália e ter seu visto de Residência Permanente e suas passagens aéreas, uma série de perguntas podem ocorrer a você. Este livro foi elaborado para ajudá-lo a responder a algumas dessas perguntas e servir de referência durante seus primeiros anos na Austrália.

Estas são algumas das perguntas que você pode fazer:

•O que levo comigo no avião?

•Quem me encontrará no aeroporto?

•Como faço para transportar minha bagagem do aeroporto até minha primeira noite de hospedagem?

•Onde eu fico até estar pronto para alugar uma casa ou apartamento (unidade) de forma mais permanente?

•O que devo observar ao alugar uma casa ou apartamento?

•Quanto custa alugar uma casa ou apartamento em Melbourne, Sydney ou Perth?

•Depois de encontrar uma casa para alugar, como organizar telefones, eletricidade, gás e outras conexões importantes?

•Será fácil se instalar em nosso novo lar?

•Quais são os preços dos imóveis em Melbourne e Sydney?

•Como faço para comprar minha primeira casa e quais armadilhas devo evitar?

•Devo levar um carro comigo para a Austrália ou comprar um lá?

•Qual é a estrutura salarial na Austrália em comparação com o meu país de origem?

•Como faço para encontrar um emprego?

•Sou um profissional qualificado. O que devo fazer para converter minha qualificação em uma qualificação australiana?

•Qual é o status da mulher na sociedade australiana?

•Até que eu encontre um emprego, há algum benefício de desemprego a que eu teria direito?

•Quanto tempo levará para me tornar um cidadão australiano?

•Terei que prestar serviço militar na Austrália?

•Estou grávida e se meu filho nascer na Austrália, como faço para registrar o nascimento?

•Como funciona o sistema tributário australiano?

•Como funciona o sistema bancário e como faço para ser apresentado a um banco?

•Como os preços dos bens na Austrália se comparam com os do meu país?

•Se ambos os pais trabalham, existem creches adequadas na Austrália?

•Qual é o custo da educação na Austrália? Posso mandar meu filho para uma escola particular se tiver condições?

•Os abonos de família estão disponíveis para me ajudar a sustentar e educar meus filhos?

•Quando eu chegar, como farei para encontrar um novo médico, advogado, químico ou contador?

•Com o alto custo dos cuidados médicos hoje, existe um sistema nacional de saúde?

•Meus pais vêm comigo; terão direito a receber uma pensão de velhice? Se eu tiver uma pensão do meu país de origem, posso transferi-la para a Austrália?

•Qual é o estilo de vida australiano?

•Qual é a atitude australiana em relação aos animais domésticos?

•É caro se locomover em um país tão grande como a Austrália?

•Como poderei, como novo imigrante, manter meus vínculos culturais e religiosos com o 'velho país'?

•Sou associado do Rotary International. Existem clubes de serviço semelhantes na Austrália?

Edição 1 (2023)