Por L. Ramires

Horror, Erótico, Clássicos, Literatura Nacional, Ficção, Entretenimento

Esta página foi vista 276 vezes desde 02/01/2024
Coloração

Origem é uma coletânea de vinte contos inéditos que transmitem ao leitor uma viagem intensa, complexa e fascinante pelo mundo da literatura. A tese principal desta obra está no significado da palavra origem no contexto que envolve um paradoxo entre a ficção e a realidade. A relevância da obra consiste na capacidade de mergulhar o leitor no gênero sobrenatural, ou seja, a literatura fantástica presente em diversos contos do livro, porém não em todos, uma vez que há contos como Porcos; Risus Sardonicus e Bufões que remetem a um literatura inspirada em Rubem Fonseca e Edgar Allan Poe. Nesse sentido, a obra descreve um realismo brutal cuja violência transgride o sentido da normalidade e, isso também explica o recurso da literatura fantástica no livro. O conto Demônios narra a história de Matheus, protagonista que se envolve em eventos sobrenaturais após o desaparecimento de sua noiva Helena. Ele parte em busca dela e se depara com uma série de acontecimentos bizarros e inexplicáveis, incluindo transformações monstruosas, rituais antigos e obscuros. L. Ramires apresenta uma narrativa rica em suspense e reviravoltas em uma linguagem rápida e fluída que prende o leitor da primeira página até a última. A obra ainda aborda temas como o amor, a barbárie, o sacrifício e outros sentimentos que compõem a Humanidade.

Edição 1 (2023)
Acabamento Brochura s/ orelha
Tipo de papel Couche 90g

L. Ramires