PRM Psicologia, Realidade e Mitos

Desvendando 50 Viéses

Por Professor Doutor Fernando Antonio Dal Piero

Psicologia Social, Psicologia Organizacional & Industrial, Linguística, Psicologia, Linguagem Artística E Disciplinas

Esta página foi vista 384 vezes desde 11/07/2023
Coloração

Apresentação do Livro

O livro "PRM Psicologia, Realidade e Mitos: Desvendando 50 Viéses" está estruturado da seguinte forma para garantir uma apresentação clara, concisa e completa dos conceitos:

Prólogo: Uma breve introdução sobre o livro, a importância de entender os viéses cognitivos, e como o leitor pode se beneficiar do estudo desses fenômenos.

Introdução: Uma explicação detalhada do que são viéses cognitivos, por que eles são importantes, e uma visão geral de como os viéses serão apresentados e explorados ao longo do livro.

Capítulos 1 a 50: Cada capítulo será dedicado a um viés específico. A estrutura de cada capítulo é a seguinte:

descrição do Viés: Uma descrição detalhada do viés, incluindo uma definição formal e uma explicação mais acessível.

Identificação do Viés: Diretrizes e estratégias para reconhecer quando você ou outra pessoa está sob a influência desse viés.

Impacto do Viés: Uma discussão sobre as vantagens e desvantagens potenciais da influência desse viés na vida cotidiana.

Estudos de Caso: Pelo menos quatro estudos de caso ilustrando o viés em ação em várias situações e contextos.

Estratégias de Ação: Recomendações sobre como agir ou responder quando o viés está presente, para mitigar quaisquer efeitos negativos e aproveitar ao máximo os aspectos positivos.

Referências e Recursos: Uma lista de referências para a pesquisa citada no capítulo e recursos adicionais, incluindo artigos, documentários, filmes, livros, palestras e outras fontes relevantes.

Conclusão: Uma revisão dos conceitos-chave apresentados no livro, a importância de permanecer consciente de nossos viéses e dicas sobre como aplicar continuamente esse conhecimento na vida cotidiana.

Apêndice: Um compêndio de todos os 50 viéses, com resumos breves e referências para o capítulo correspondente, para facilitar a referência rápida. Ainda no Apêndice estão indicados os endereços para o leitor ou leitora acompanhar podcasts e outras mídias que abordam o tema.

Bibliografia: Uma lista completa de todas as fontes citadas e recursos utilizados na preparação do livro.

Índice: Uma lista de todos os temas, subtemas e conceitos importantes apresentados no livro, juntamente com a página onde podem ser encontrados, para facilitar a busca de informações específicas.

Este formato permite que o livro seja um guia abrangente e acessível para a compreensão e aplicação dos conceitos de viés cognitivo.

Edição 1 (2023)
Acabamento Capa dura
Tipo de papel Polen

Professor Doutor Fernando Antonio Dal Piero

Fernando Antonio Dal Piero – escreve com pseudônimo Giacomo Nerone. Doutor em ciências políticas - Universidad de Barcelona em 2004. Livre docente na Wilfrid Laurier University em 2005 com o titulo de O ENSINO DO EMPREENDEDORISMO E A PRODUÇÃO DE RIQUEZA NACIONAL.

257 livros editados e publicados. Mais de 213 estudos conjunturais concluídos. Mais de sete mil e quatrocentas horas de palestras/aulas/debates entre 2011 e 2023. Pesquisador Voluntário em Fundação Universidade de Barcelona até 2025. Pesquisador Voluntário em MGO & MGO & DAL - PESQUISA E OPINIÃO CIENTIFICAS. Mentoring Internacional Sênior em MicroMentor, Sebrae e outras instituições de Pesquisa.