Protótipo Artificial Inteligente

Por Carlos Simplicio

Ficção Científica, Fantasia, Asiático, Ficção e Romance, Ficção, Drama

Esta página foi vista 421 vezes desde 05/03/2023

O mundo passou por um apocalipse, anos se passaram, a ciência se multiplicou, o numero de pessoas no mundo tem diminuído drasticamente com as guerras, as pestes e os conflitos. Apenas os mais fortes sobreviveram, e no meio desses fortes sugiram os que lutam contra as ditaduras e o caos planejado pelos novos políticos. O mundo é liderado por um único homem, ganancioso e articuloso, com sede de poder e controle ele faz qualquer coisa para conseguir o que deseja.

No meio dessa pequena multidão se destacam os mais inteligentes por oferecerem seus recursos tecnológicos para restaurar a vida na terra e a ordem no mundo. As maquinas tem se tornado tão comum e importante como qualquer humano que já andou sobre a terra. sem a tecnologia a vida já teria sido extinta há anos.

" Um cientista chamado Tomaz Holski perde sua única filha em um acidente. Anos depois ele cria uma jovem adolescente androide com Inteligência Artificial. Após ela sair da faculdade e ganhar conhecimento, nasce na androide o desejo de ser reconhecida como filha legítima do seu criador. Mas para isso vai provar ao Conselho e lutar contra um ditador provando que é digno de ser humana suficiente para que antes do seu criador venha falecer ela receba o seu sobrenome e assim poder chama-lo de pai como prova do seu amor. "

Esse livro conta a historia de um cientista e de uma jovem androide que descobri uma maneira de provar seu amor pelo seu pai, mas ela vai precisar lutar contra tudo e todos para ser reconhecida legitimamente como um ser humano. Além disso ela se apaixona por um humano que fortalece ainda mais o seu interesse em ser reconhecida pela sociedade como um deles. Ela vai precisa lutar contra os novos preconceitos da época e ao mesmo tempo contra um ditador que quer posse da sua tecnologia para criar mais robôs como ela e sob o seu controle. E no meio de todo um mundo de fantasia ela mostra para todos até onde se pode ir por um amor.

Não se engane, o livro trata da quebra dos princípios, das tradições, dos hábitos e de tudo que um dia foi criado e obtido pelos antepassados. No mundo atual é visito como todo esforço para a evolução foi jogado no esquecimento e adquirido novos meios de sobrevivência por meio da tecnologia e sem a necessidade de aprendizagem. Espero que goste da abordagem de temas polêmicos e da forma sutil em que gatilhos foram adicionados a leitura.

Edição 1 (2022)
Tipo de papel Polen

Carlos Simplicio

Carlos Simplicio é um escritor e presbítero com uma vasta experiência de mais 20 anos lidando com questões espirituais e emocionais. Ele é natural da Paraíba, é casado e pai de um filho. Carlos Simplicio não é graduado, ao terminar o ensino médio cursou teologia e possui experiência na direção de teatro, gincanas, produção de imagem e vídeo. Sua missão é transmitir a mensagem do evangelho de positivas e inspiradoras para seus leitores, baseadas em suas experiências como cristão e sua crença na força da renúncia por amor a Deus e da fé que através da bíblia sagrada é possível vencer os desafios da vida. Seus livros são recomendados a aqueles que desejam entender de forma simples a mensagem. Ele apresenta na ficção a realidade de vivemos e que se revela através da palavra de Deus. De uma maneira natural ele usa temas do dia-dia para mostrar o sobrenatural e a importância de buscar o prazer na leitura para enriquecer sua vida espiritual.

Todavia ir mais profundo e construir um relacionamento com o próximo e, principalmente, com Deus. Com uma escrita cativante e motivadora, Carlos Simplicio inspira seus leitores a viverem suas vidas com propósito e significado, fortalecendo sua conexão com as tradições, os princípios e o respeito a aqueles que nos fizeram chegar até aqui. Além disso se possível encontrar respostas para suas questões partículas a respeito da vida.

Publicações relacionadas