Por Vaneir da Conceição Oliveira

Psicoterapia, Motivacional, Depressão, Psicologia, Medicina, Autoajuda

Esta página foi vista 78 vezes desde 25/03/2024
Coloração

O Livro "Respire e Viva: Um Guia Prático para Vencer a Depressão e Encontrar o Caminho para uma Vida Mais Leve" é composta por 45 páginas. Essa obra é uma fonte abrangente de informações e orientações sobre a depressão e a busca por uma vida mais equilibrada. Ao longo do livro, são abordados diversos aspectos relacionados à saúde mental, desde a identificação dos sintomas da depressão até estratégias práticas para lidar com ela.

No início do livro, são apresentadas informações detalhadas sobre os sintomas comuns da depressão, incluindo tristeza persistente, perda de interesse em atividades anteriormente apreciadas, alterações no sono e no apetite, sentimentos de desesperança e falta de energia. Além disso, o livro explora a natureza multifacetada da depressão, reconhecendo que ela pode se manifestar de maneira diferente em cada indivíduo.

O livro também destaca a importância de buscar ajuda profissional e oferece orientação sobre como encontrar o suporte adequado, incluindo informações sobre terapeutas, psiquiatras e outras fontes de apoio. Ele esclarece os diferentes tipos de tratamento disponíveis, como terapias cognitivo-comportamentais, medicamentos antidepressivos e abordagens holísticas, como meditação e yoga, enfatizando a importância de encontrar um plano de tratamento que seja eficaz e personalizado para cada pessoa.

Além disso, o livro discute a importância do autocuidado, oferecendo sugestões práticas para promover o bem-estar mental, como a prática regular de exercícios físicos, técnicas de relaxamento, alimentação saudável e a importância de manter uma rotina equilibrada. Também aborda a importância de construir e manter uma rede de apoio, oferecendo orientações sobre como envolver familiares e amigos no processo de recuperação.

Por fim, o livro "Respire e Viva" visa oferecer esperança e inspiração, destacando histórias de superação e estratégias para encontrar o caminho para uma vida mais leve. Ele é uma fonte valiosa de informações para qualquer pessoa que esteja enfrentando a depressão ou queira compreender melhor essa condição, promovendo a compreensão e a empatia em relação à saúde mental.

Edição 1 (2024)
Formato 16x23 (160x230)
Acabamento Brochura s/ orelha

Vaneir da Conceição Oliveira

Olá!! Meu nome é Vaneir da Conceição Oliveira!

Com 40 anos de idade, sou um profissional dedicado e comprometido. Tenho a felicidade de ser casado com Caroline Costa da Conceição Oliveira, com quem compartilho a jornada da vida. Sou um pai orgulhoso de duas filhas maravilhosas, Esther (09 anos) e Rebeca (08 anos), que são minha motivação diária.

Atualmente, sou estudante e estou cursando Engenharia Civil na faculdade, buscando aprimorar meus conhecimentos e habilidades nessa área tão fascinante. Minha atual profissão é líder de bombeiros, onde tenho a oportunidade de liderar uma equipe dedicada e corajosa, pronta para agir em situações de emergência e salvar vidas.

Além disso, tenho um objetivo muito especial: crescer no mercado literário e me tornar conhecido não apenas como um escritor de belas obras, mas como alguém que ajudou muitas pessoas a se curarem dos males que as afligiam, como depressão, ansiedade e outros desafios emocionais. Meu propósito é impactar positivamente a vida das pessoas por meio das minhas palavras, oferecendo conforto, esperança e inspiração.

Com uma carreira sólida, uma família amorosa ao meu lado e a determinação de fazer a diferença no mundo da literatura, estou comprometido em crescer profissionalmente, contribuir positivamente para a sociedade e construir um legado de cura e transformação através das minhas escritas. Pois Tenho o sonho de ajudar as pessoas através das minhas obras literárias, pois acredito que é mais valioso ter 1% de cada pessoa do que ter 100% de mim mesmo. Estou determinado a realizar esse sonho e impactar positivamente a vida daqueles que cruzarem o meu caminho.