Turnaround 100 Segredos

Guia prático para restruturar empresas em crise

Por Estevão Seccatto

Tomada De Decisão E Resolução De Problemas, Consultoria, Referência, Economia, Administração

Esta página foi vista 1978 vezes desde 05/12/2022

Turnaround 100 Segredos é um manual de fácil leitura sem linguagem rebuscada e sem complexidades desnecessárias contendo 100 "segredos" ou dicas de como gerir empresas em crise, organizados em tópicos para ajudar empresários.

Participaram do livro:

Este livro começou a ser escrito no início da pandemia de COVID-19, em que a maior parte dos empresários e executivos foi obrigada a fechar as portas e viu suas receitas caírem drasticamente. Os que estavam despreparados, sem sobras de caixa ou sem alternativas, como vendas digitais, passaram por maus bocados. Foram milhares de empresas que fecharam, deixando um rastro de desemprego e desespero entre seus sócios e colaboradores.

Tal qual um paciente procura um médico, ao sentir sintomas de alguma doença, um empresário busca (ou deveria buscar) um restruturador de empresas profissional para tratar do seu negócio ao perceber que algo pode não estar indo bem. Este manual não substitui um profissional de Turnaround. Contudo, traz à luz insights do que se pode esperar de um bom trabalho de restruturação de empresas.

Seccatto e seu grupo de ilustres colaboradores desvendaram os segredos do turnaround com uma linguagem acessível e abordagem prática. A obra é indispensável para quem precisa se especializar no assunto e fundamental para quem quer abrir a cabeça e fazer novas conexões.

Não protele a leitura deste livro, você pode evitar uma crise!

Estevão Seccatto é professor de Turnaround na FIA Business School, formando mais de 2.200 profissionais na área. Colunista do SBT News, Agência Estado e Money Times. Engenheiro naval (Poli/USP), com extensões em economia (Harvard), finanças e marketing (USP), tecnologia (Singularity), finanças (Duke), mestrando (Liverpool) e MBA em Banking (FIA). Foi head global de M&A da Atento (NYSE), restruturador de empresas pela KPMG e IVIX, diretor da G4S (LSE) e associado de private equity (IPO de 3 empresas). Ao longo de sua carreira, endereçou os desafios de mais de 140 empresas, em diversos setores e portes. www.seccatto.com

Palavras-chave: administração de empresas, negócios, gestão de empresas, turnaround.

Edição 1 (2022)

Sloan Turnaround Academy

Somos a única escola de negócios do Brasil focada em turnaround e restruturação de empresas.

Nosso objetivo é difundir o turnaround como ferramenta de manutenção e recuperação da saúde das empresas. Impacto direto na economia real, ajudando empresários em seus negócios, mantendo empregos e cadeias de valor.

Voce encontrará na Sloan tudo que precisa pra se tornar um Restruturador de sucesso.

www.sloan-academy.com

Mais publicações dessa editora