Uma década de união

Por Roque JR

Memórias Pessoais, Faça Você Mesmo, Aventureiros E Exploradores, Casa E Lar, Biografia e Testemunho, Biografia

Esta página foi vista 521 vezes desde 06/09/2022

Eu e minha esposa, Martha Santos, contamos nesta obra detalhes de muitas de nossas viagens, um pouco da vida na universidade, o nascimento do neto Pedro, um pouco de seu primeiro ano de vida.

O mais relevante desta obra é o envolvimento, o amor nas páginas, como dá para perceber que Martha e eu temos desde que nos conhecemos.

Alguns perrengues, dificuldades e mesmo o controle minucioso das finanças em páginas de excel, impressos todo mês, com as alterações a serem pagas.

Esta é a terceira obra que escrevo sobre nosso casamento, mas em muitas outras obras houveram trechos e até capítulos sobre nossa união.

Nas palavras de Martha: “Deixa seguir seu curso”(MAI2015). Isso foi comentado por ela e publicado em nosso primeiro livro em casal referindo-se a certo assunto sobre o qual tratávamos. É uma forma de entender como levar certas coisas no decorrer de nossas vidas.

Procurei, em muitos momentos, “forçar” a realização de nossas viagens pois não sabemos se em um futuro próximo estaremos em condições de viajar(físicas, financeiras, entre outras). Porém, viajaremos juntos.

Muitos detalhes devem ser programados a curto e a médio prazos.

A ideia é, em cada parágrafo, resgatar o local em que estivemos, com detalhes vividos, e os nossos momentos especiais.

Edição 1 (2022)
Formato Pocket (105x148)
Acabamento Brochura s/ orelha

Roque JR

Roque JR publica obras desde 2000, mais de 65 livros publicados[33 e-livros(PDF) grátis em seu site www.RoqueJR.com.br], destaca em seus textos a "bipolaridade", Saúde Mental, Luta Antimanicomial, Exército Brasileiro, seu casamento com Martha Santos, entre outros temas. Antes de seus 10 anos de idade escrevia cartas. Ao ingressar na Faculdade de História(UCS) confirmou a importância de guardar os “documentos históricos”.

Trocou o curso de graduação para Sociologia, ambos cursos com mais de metade cursadas.

Trabalhou como repórter fotográfico por mais de duas décadas em diversos meios de comunicação, entre eles, com imagens(e textos) publicadas no Zero Hora, Correio do Povo, Pioneiro e de outros municípios, em especial vários jornais(já extintos) e a Rádio Miriam de Farroupilha-RS, onde, por algum tempo foi o produtor executivo.

Fotografia de sua autoria, publicada em julho de 2007, capa inteira(em A3) do jornal A Classe Operária que circulou o Brasil e exterior. Entre outras áreas da fotografia. Em 2023 participa do 65ºJabuti. Em 2022 e 2021 participou dos concursos literários Jabuti, Minuano. Em 2021 também do concurso Livro do Ano AGES. Em 2018 participou do concurso da Biblioteca Nacional.

Publicações relacionadas