Juliana Francis

7 publicações

Sobre o autor

Nascida em Santa Isabel (SP), em 25 de dezembro de 1984. Não se sabe ao certo quando começou a escrever poesias, mas é desta maneira que consegue desabafar e aproveitar a vida. Participou de Encontros de Autores, organizado pela jornalista Maria Angélica Puertas , com o projeto “Futuros Leitores”
Em 2008, se muda para Caraguatatuba, seguindo a profissão de professora, psicopedagoga e bailarina.
Atuando na área da educação tanto particular quanto estadual da cidade, incentiva seus alunos a produções literárias, com a intenção de valorizar a arte e formar futuros leitores. Publica artigos como poesias, desenhos e fotografias no blog Leitura=Viagem <jufrancisnatel.blogspot.com>. Autora do artigo científico “Formação do Jovem Leitor: Hábito e Domínio da Leitura no Ensino Fundamental” e do livro “Espelho”.
Pertence ao grupo Estrela do Mar, lutando em conjunto com Daisaku Ikeda (filósofo humanista) pela proposta de paz. Pertence ao grupo teatro dança Guadalquivir representado por Martine Blain, com dança clássica , flamenca e dança populares.
Em 2010, com apoio da Fundação Cultural, trabalhou com grupos de criações literárias, sendo colunista do jornal Ecos & Vozes. Ano em que participou, por três anos do projeto Convivência para Terceira Idade, alfabetizando senhores e senhoras da cidade.
No ano de 2014, expõe suas atividades literárias e recebe o convite de Wagner Armani para participar da “Comissão Setorial Municipal de Literatura”
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores