Maria Teixeira

1 publicação

Sobre o autor

Maria Teixeira é professora (graduação em Letras, Pedagoga, especialização em Psicopedagogia, Mestre em Psicologia da Educação, psicanalista pelo Instituto Brasileiro de Psicanálise Clínica, e Psicóloga. Tem mais de 30 anos de experiência na área de Educação, como professora do Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Superior e Orientação Educacional na rede privada. Na área empresarial, atuou na área de Recursos Humanos em empresa privada, e liderou estudos e treinamentos para seleção de profissionais para diversas áreas. Autora dos Livros: Limites: Como lidar com os pequenos, Clube de Autores; Habilidades de Relacionamentos Interpessoais e Coisas que Aprendi na Infância, editora Scortecci. Atua como professora, psicopedagoga e Psicanalista. Atuou como Membro de Estudos Psicanalíticos na Associação Lugar de Vida - Centro de Educação Terapêutica/USP de 2008 a 2015(Leituras em Freud e Lacan). Orienta por meio de comunicações e reflexões professores e pais das redes públicas e privadas. As orientações e os Atendimentos psicopedagógicos partem do princípio de que a formação e a inovação ocorrem quando há trabalho colaborativo entre a escola, gestores, professores, pais e o próprio aluno.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto