Mauro Avila

3 publicações

Sobre o autor

Nascido em Porto Alegre, capital gaúcha, tem orgulho das tradições deste povo que valoriza sua história e sua cultura e que também são conhecidos or serem bons leitores.
Teve seu início como escritor já no ensino fundamental com o texto intitulado "O tungo-tungo", que contava uma pequena aventura de um monstro do pântano (uma pequena resenha do livro de Regina Vater).
Leitor ávido de escritores consagrados como Machado de Assis, Álvares de Azevedo, Érico Veríssimo, Dionélio Machado e outros. Estes grandes escritores o influenciaram na sua formação como escritor amador.
Formado em Administração de Empresas pela universidade Unisinos, mantém-se sempre antenado a assuntos da área, principalmente economia e política, escrevendo artigos para a sua page. E, também nas horas vagas, dedica-se a escrita de contos, poemas e romances. Também já teve algumas matérias publicadas no site Yahoo, como escritor contribuidor.
Além da literatura secular, dedica-se também ao estudo da bíblia, a qual vê como um guia confiável e único livro realmente eficaz em termos de auto-ajuda, a medida que trás muitos princípios valiosos que ao serem aplicados no dia-a-dia, pode tornar a vida melhor e, consequentemente, transformar a sociedade como um todo.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto