Werley Gil

1 publicação

Sobre o autor

Werley Gil ( Gildisson Silva) é Iraquarense de raiz e coração, nasceu no povoado do Cerco, localizado a 35 km da cidade de Iraquara, foi criado com todos os costumes de uma família de lavradores. No povoado de Matinha do Cerco viveu sua infância e pré-adolescência, mas não nega sua origem e costumes que vieram da vila de Parnaíba (atual Iraporanga), terra de sua mãe. Filho de Gilson Matias Silva (mecânico) e Izinete Joana dos Santos (professora Neta). No ano de 2006, mudou para a sede onde cursou o ensino médio no Centro Educacional Manuel Teixeira Leite. Em 2010 é aprovado no curso de Letras Vernáculas na UNEB, campus XXIII, em 2011 transferiu-se para a Capital em busca de novos aprendizados (já era hora de colocar as asas para voar), em 2013 concluiu o curso na mesma instituição no campus I. Atualmente, reside em Salvador-Ba. Professor e poeta, é apaixonado pelas literaturas Africanas de língua portuguesa, Brasileiras canônicas e, principalmente, às divergentes. Desenvolve trabalhos de pesquisa na arte de literatura Marginal-Periférica e participa de Saraus e eventos literários.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto