Frederico Rochaferreira

3 publicações

Sobre o autor

Frederico Rochaferreira é um pensador brasileiro de descendência portuguesa. Suas obras refletem duas preocupações distintas. A primeira, com a fragilidade da construção ética nas sociedades pouco desenvolvidas, onde afirma que o homem e o meio se retroalimentam ou na limitação ou no desenvolvimento, num ciclo que pode ser muito duradouro, a segunda com a natureza de questões históricas, aquelas que se fixaram no imaginário dos homens, ora como verdadeiras, ora como nebulosas, mas que sempre pairaram como duvidosas.

Livros:
A Ética dos Miseráveis (1 edião 2015), amazon
A Razão Filosófica (2016). Multifoco – RJ
The Strange Art of Thinking" (2017) amazon English Edition
Brasil. Um gigante sem cérebro (2020). Clube de Autores, Rj.
Covid-19. A origem do vírus feito para infectar humanos (2020) Lisbon Press. Pt.
A marginalidade política e jurídica no Brasil (2022). Clube de Autores.

Como crítico social publicou em diversos órgãos de imprensa, entre eles, Justificando, Carta Capital, Jornal GGN e Le monde Diplomatique-Brasil. É autor do artigo mais compartilhado no Brasil em 2019: "Para economizar 1 trilhão bastaria cortar privilégios do alto escalão dos Três Poderes", com mais de 5 milhões de compartilhamnetos.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto