A Jornada da Memória e do Esquecimento através das Idades

A Maior Revelação Sobre Esquecimento e Idades

Por Professor Doutor Fernando Antonio Dal Piero

Vida Saudável, Questões De Saúde, Bioestatística, Saúde E Fitness, Medicina, Corpo, Mente E Espírito

Esta página foi vista 344 vezes desde 03/09/2023

Cronos e Mnemósine: A Jornada da Memória e do Esquecimento através das Idades - A Maior Revelação Sobre Esquecimento e Idades

1ª vez no Brasil. Seja bem-vindo a uma viagem sem precedentes pelo fascinante universo da memória humana e da inexorável passagem do tempo.

O livro que você tem em mãos é o culminar de quinze anos de pesquisa rigorosa, entrevistas e análise meticulosa.

Você já parou para pensar sobre a complexa inter-relação entre idade, memória e esquecimento?

Como essas variáveis são afetadas pelo gênero, pela cultura e pelo ambiente em que vivemos?

Este livro leva a Maior Revelação Sobre Esquecimento e Idades. Responde as perguntas que nenhuma pessoa quer fazer, no entanto, quer saber a resposta. O livro responde essas perguntas "não pronunciadas" e muitas mais, utilizando uma combinação única de ciência do Comportamento Humano e Biológica, Matemática, Estatística, Mitologia e análise sociocultural.

Representa um marco no campo da psicologia cognitiva, neurociência e gerontologia. Com dados empíricos obtidos ao longo de uma década e meia e apresentados através de uma abordagem quantitativa, este livro serve como um recurso valioso para acadêmicos e profissionais que buscam compreender as nuances da mente humana à medida que envelhecemos.

Além de sua importância acadêmica, este livro aborda questões sociais críticas, incluindo o estigma associado ao envelhecimento e as diferenças de gênero na memória e no esquecimento.

O trabalho aqui apresentado tem o potencial de informar políticas públicas e influenciar positivamente a qualidade de vida de pessoas que estão envelhecendo.

Nossa jornada é embelezada pela presença de Cronos e Mnemósine, figuras mitológicas que simbolizam o tempo e a memória, respectivamente.

A sua inclusão não é apenas um toque literário, mas uma tentativa de capturar a imaginação do leitor e convidá-lo para uma exploração mais profunda dos temas discutidos.

Este livro não é apenas uma compilação de dados e análises.

É uma obra projetada para impactar a forma como vemos a nós mesmos e aos outros à medida que passamos pelas diferentes estações da vida.

É uma homenagem à resiliência do espírito humano e uma exploração da fragilidade inerente à condição humana.

Então, convido você a abrir este livro e embarcar nesta jornada conosco.

Este é um trabalho extenso e completo, adequado tanto para acadêmicos quanto para qualquer pessoa interessada em entender o complexo jogo entre memória, idade e esquecimento.

A jornada pode ser longa, mas promete ser inesquecível.

Desejamos uma boa leitura e nos colocamos disponíveis para aclarar qualquer pensamento que porventura fique obscuro.

Com gratidão e expectativa, Professor Doutor Fernando Antonio Dal Piero

Edição 2 (2023)
Coloração Colorido
Tipo de papel Polen

Professor Doutor Fernando Antonio Dal Piero

Fernando Antonio Dal Piero – escreve com pseudônimo Giacomo Nerone. Doutor em ciências políticas - Universidad de Barcelona em 2004. Livre docente na Wilfrid Laurier University em 2005 com o titulo de O ENSINO DO EMPREENDEDORISMO E A PRODUÇÃO DE RIQUEZA NACIONAL.

257 livros editados e publicados. Mais de 213 estudos conjunturais concluídos. Mais de sete mil e quatrocentas horas de palestras/aulas/debates entre 2011 e 2023. Pesquisador Voluntário em Fundação Universidade de Barcelona até 2025. Pesquisador Voluntário em MGO & MGO & DAL - PESQUISA E OPINIÃO CIENTIFICAS. Mentoring Internacional Sênior em MicroMentor, Sebrae e outras instituições de Pesquisa.