Além da doença de Lyme: curando as causas subjacentes de doenças crônicas em pessoas com borreliose e co-infecções

Por Jideon francisco marques

Medicina Legal, Medicina Alternativa, Dermatologia, Não Ficção, Medicina

Esta página foi vista 434 vezes desde 19/04/2023

Ao ler este livro, gostaria de incentivá-lo a tomar nota dos outros fatores que podem contribuir para a doença de Lyme. Ela aponta, de forma fácil de entender, como várias condições coexistentes podem manter as pessoas doentes, muitas vezes com sintomas que imitam a doença de Lyme. Essas condições podem até ter precedido o desenvolvimento de Lyme e/ou predisposto essas pessoas ao aparecimento da doença de Lyme e incluem: insuficiência adrenal e da tireoide, exposição a mofo e/ou micotoxinas, deficiências nutricionais, alimentos tóxicos e/ou alergênicos, poluição eletromagnética , pirolúria, toxicidade de metais pesados, parasitismo, disfunção gastrointestinal, trauma emocional, candidíase, vírus e bactérias oportunistas, focos de infecções orais, desalinhamentos estruturais e toxinas ambientais. Esses fatores têm o potencial de tornar uma pessoa gravemente doente e alguns podem até causar a morte. Focar apenas em “bugs” excluindo esses outros fatores é temerário.

Além da doença de Lymetem boas referências para apoiar suas afirmações, além de outras informações extremamente úteis sobre o diagnóstico e tratamento de Borreliose e co-infecções no Apêndice. Acredito que não apenas os pacientes que lutam contra os sintomas da doença de Lyme se beneficiarão das informações contidas neste livro, mas também os profissionais de saúde que estão tentando ajudá-los. Espero que tanto os pacientes quanto os médicos levem a sério as questões apresentadas neste livro, para que mais e mais pessoas sejam capazes de superar suas doenças.

“Como supero Lyme?” é uma pergunta comum entre aqueles que têm a doença de Lyme, mas, na realidade, há uma pergunta muito mais apropriada que eles deveriam fazer, que é: “Como fico bom?” Além da doença de Lyme tem respostas para essa pergunta muito importante. E Connie fez um ótimo trabalho ao fornecer aos leitores as ferramentas que faltam para que eles se recuperem.

Conheço Connie há vários anos como autora, palestrante, advogada e, o mais importante, como irmã espiritual e amiga. Para confiar no conteúdo de qualquer trabalho publicado, você deve poder confiar no autor. Confio em Connie e concordo com os conceitos que ela transmitiu neste livro.

A doença de Lyme não é bem compreendida na comunidade médica. Não só imita outras doenças, mas também pode ser muito difícil de diagnosticar. Na busca para descobrir a origem de seu desconforto e dor, muitas pessoas sentem tanto alívio quando finalmente recebem um diagnóstico de Lyme, que param de explorar por que se sentem tão mal assim, embora estejam sendo afetadas por outras condições e sintomas significativos não diretamente associados a Lyme.

Em geral, a sociedade também não entende Lyme, e muitas pessoas com a doença não recebem a mesma empatia e compaixão que as pessoas com outras doenças, como câncer de mama, esclerose múltipla, diabetes, etc., recebem. Muitas famílias que têm Lyme em suas casas lutam em vários níveis, com a maioria passando por dificuldades financeiras e relacionais significativas. As pessoas com a doença de Lyme podem, portanto, sentir-se isoladas, o que faz com que se tornem míopes e focadas apenas na doença de Lyme. É fácil desenvolver visão estreita sobre borreliose e coinfecções e esquecer que a maioria dos pacientes com doença de Lyme tem pelo menos uma (e às vezes muitas) das condições coexistentes que Connie descreve neste livro.

Seguir as sugestões de Connie para diagnóstico e tratamento (com a orientação de um profissional competente alfabetizado em Lyme) deve aumentar acentuadamente a probabilidade de uma recuperação completa da doença crônica, bem como diminuir as chances de recorrência da doença. Mesmo as pessoas que nunca tiveram um diagnóstico de borreliose e/ou co-infecções, mas que apresentam sintomas semelhantes aos de Lyme, devem considerar a aplicação das informações deste livro para resolver seus sintomas.

Edição 1 (2023)