Por Andréa Gomes de Oliveira

Resolução Alternativa De Litígios, Regras Do Tribunal, Arbitragem, Negociação, Mediação, Educação, Direito

Esta página foi vista 281 vezes desde 11/11/2023

A obra mergulha nas práticas de conciliação e mediação no âmbito das serventias extrajudiciais, explorando não apenas o funcionamento destes mecanismos, mas também os impactos que têm na vida das pessoas e na eficiência do nosso sistema jurídico. A autora demonstra, com argumentos sólidos e exemplos práticos, que a conciliação e a mediação desempenham um papel fundamental na promoção do acesso à justiça.

O livro aborda como as serventias extrajudiciais, muitas vezes subestimadas em seu potencial, desempenham um papel vital na resolução de disputas de maneira eficiente e justa. Destaca como a desjudicialização, ou seja, a transferência de certas questões do âmbito judicial para mecanismos adequados, pode aliviar a sobrecarga dos tribunais e acelerar o processo de resolução de conflitos. Analisa também os benefícios sociais, econômicos e culturais resultantes da adoção dessas práticas, como a redução da litigiosidade, a economia de recursos e a melhoria das relações interpessoais. Trata-se de um livro que não apenas informa, mas também inspira. Ao destacar a importância da conciliação e mediação nas serventias extrajudiciais, a autora contribui significativamente para a melhoria do acesso à justiça em nossa sociedade.

Palavras-chave: Conciliação e Mediação. Serventias Extrajudiciais. Desjudicialização.

www.editoranorat.com.br

Características:

Título: CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO NO ÂMBITO DAS SERVENTIAS EXTRAJUDICIAIS: ACESSO À JUSTIÇA E A DESJUDICIALIZAÇÃO

Autora: Andréa Gomes de Oliveira

Editora Norat

1ª edição

Publicação: 11 de novembro de 2023

Categoria: Jurídico

ISBN do livro físico 978-65-86183-46-7

ISBN do livro digital 978-65-86183-47-4

Formatos disponíveis: Físico e Digital

www.editoranorat.com.br

Edição 1 (2023)

EDITORA NORAT

EDITORA NORAT | Livros impressos, e-books e revistas.

atendimento@editoranorat.com.br

Site Oficial: www.editoranorat.com.br