EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE

Por Letícia de Souza Lopes Lugli e Bruno Bastos de Oliveira

Conservação Ambiental e Proteção, Ambiental, Natureza, Educação, Direito

Esta página foi vista 330 vezes desde 22/11/2023

“Educação Ambiental e Sustentabilidade: Reflexões sobre o Dever de Solidariedade no Desenvolvimento Sustentável” é uma obra perspicaz que aborda a interação entre sociedade, economia e meio ambiente ao longo da história, com ênfase especial na era contemporânea. Este estudo profundo analisa a crise ambiental e existencial resultante da racionalidade econômica predominante, que moldou a sociedade de consumo e acarretou riscos ambientais e sociais significativos.

A obra desafia o conceito tradicional de desenvolvimento sustentável, questionando as motivações e implicações da racionalidade econômica por trás de sua implementação. Ao mesmo tempo, apresenta a educação ambiental como uma ferramenta poderosa para a transformação social, destacando a Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA) como um meio vital para efetivar a conscientização ambiental.

Os autores argumentam de forma convincente que as empresas precisam ir além do lucro, adotando práticas de sustentabilidade empresarial e responsabilidade socioambiental. A importância da certificação ISO 14001 é destacada, ressaltando a necessidade de sistemas de gestão ambiental eficazes que integrem conscientização e ação.

Este livro é uma chamada à ação para repensar a relação entre desenvolvimento econômico e sustentabilidade, enfatizando a necessidade de uma abordagem holística que harmonize os aspectos ambientais, sociais e econômicos. É uma obra essencial para todos aqueles interessados em desenvolvimento sustentável, educação ambiental e gestão empresarial responsável, oferecendo insights valiosos e caminhos práticos para uma sociedade mais consciente e sustentável.

Palavras-chave: Educação Ambiental. Sustentabilidade. Desenvolvimento Sustentável.

Características:

Título: EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE: REFLEXÕES SOBRE O DEVER DE SOLIDARIEDADE NO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Autores: Letícia de Souza Lopes Lugli e Bruno Bastos de Oliveira

Editora Norat

1ª edição

Publicação: 22 de novembro de 2023

Categoria: Jurídico

ISBN do livro físico: 978-65-86183-48-1

ISBN do livro digital: 978-65-86183-49-8

Formatos disponíveis: Físico e Digital

Edição 1 (2023)

EDITORA NORAT

EDITORA NORAT | Livros impressos, e-books e revistas.

atendimento@editoranorat.com.br

Site Oficial: www.editoranorat.com.br