Por Bruno Bastos; Emerson Oliveira; Heloisa Doca; Jonathan Vita; Maria Macena; Markus Norat

Regras Do Tribunal, Gênero E A Lei, Ciência Forense, Educação, Direito, Didáticos

Esta página foi vista 545 vezes desde 30/06/2023

Sinopse:

Caros leitores, é com grande satisfação que apresento a obra coletiva em comemoração aos 25 anos do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Universidade de Marília (Unimar). Este livro representa um marco importante na trajetória do programa e demarca o início das celebrações por um quarto de século dedicado ao ensino e à pesquisa jurídica de excelência.

Ao longo dos últimos 25 anos, o PPGD Unimar tem sido uma referência no campo do Direito, formando pesquisadores e profissionais qualificados que contribuíram significativamente para o avanço do conhecimento jurídico. Esta obra coletiva é uma manifestação do compromisso contínuo do programa em promover o debate acadêmico e a produção científica de qualidade.

A presente coletânea reúne uma seleção cuidadosa de artigos e ensaios escritos por pesquisadores docentes, discentes e egressos do PPGD Unimar, abrangendo uma ampla gama de áreas do Direito. Os temas explorados refletem a diversidade e a relevância das linhas de pesquisa desenvolvidas ao longo dos anos pelo programa, demonstrando a sua abrangência e atualidade.

Nas páginas deste livro, os leitores encontrarão reflexões inovadoras e análises críticas sobre questões jurídicas contemporâneas, contribuindo para o aprofundamento do conhecimento e para o desenvolvimento do pensamento jurídico. Cada capítulo representa uma peça do mosaico que compõe a trajetória do PPGD Unimar, refletindo a dedicação e o empenho dos autores na busca por respostas e soluções para os desafios do mundo jurídico.

Além disso, esta obra não seria completa sem uma justa homenagem àqueles que tornaram possível a consolidação do PPGD Unimar ao longo de sua história. Agradeço ao Magnífico Reitor, Dr. Márcio Mesquita Serva e aos fundadores, coordenadores, professores, alunos e a todos os colaboradores que, ao longo desses 25 anos, contribuíram para o crescimento e a excelência do programa.

Desejo que esta obra seja fonte de inspiração e conhecimento, promovendo debates profícuos e incentivando novas pesquisas no campo do Direito. Que ela sirva como símbolo do nosso compromisso em formar profissionais capacitados e comprometidos com a construção de uma sociedade justa e equitativa.

Por fim, gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos a todos os envolvidos na elaboração deste livro e a você, leitor, por acompanhar esta jornada de conhecimento. Que os próximos 25 anos sejam igualmente frutíferos e repletos de conquistas para o PPGD Unimar.

Boa leitura a todos!

Fernanda Mesquita Serva

Pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Ação Comunitária da Universidade de Marília – UNIMAR

Características:

Título: ESTUDOS JURÍDICOS CONTEMPORÂNEOS: OBRA COMEMORATIVA PELOS 25 ANOS DO PPGD UNIMAR

Organizadores: Bruno Bastos De Oliveira; Emerson Ademir Borges De Oliveira; Heloisa Helou Doca; Jonathan Barros Vita; Maria Macena De Oliveira; Markus Samuel Leite Norat.

Autores: Ailene de Oliveira Figueiredo; Bruno Bastos de Oliveira; Bruno Pastori Ferreira; Carlos Francisco Bitencourt Jorge; Catharina Martinez Heinrich Ferrer; Clara Kelliany Rodrigues de Brito; Daniel Barile Silveira; Diego Bianchi de Oliveira; Dinara de Arruda Oliveira; Elias Marques de Medeiros Neto; Elisangela Volpe dos Santos; Emerson Ademir Borges de Oliveira; Flavia Thaise Santos Maranhão; Geilson Nunes; Glaucia Silva Leite; Ivan Corrêa Leite; Joasey Pollyanna Andrade da Silva; Jonatas Albino do Nascimento; Jussara Suzi Assis Borges Nasser Ferreira; Liciane André Francisco da Silva; Lucas Pires Maciel; Luciana Faria de Carvalho; Márcia Santos da Silva; Maria de Fátima Ribeiro; Mariana Ribeiro Santiago; Marisa Rossignoli; Miguel Angelo Aranega Garcia; Patrícia Lichs Cunha Silva de Almeida; Rafael José Nadim de Lazari; Régis Canale dos Santos; Ricardo Pinha Alonso; Robert Augusto de Souza; Rogerio Mollica; Rute Rodrigues Barros de Abreu; Sandro Marcos Godoy; Solange Teresinha Carvalho Pissolato; Thais Bernardes Maganhini; Tiago Nunes da Silva; Walkiria Martinez Heinrich Ferrer; Welington Oliveira de Souza dos Anjos Costa.

Editora Norat

1ª edição

Publicação: 30 de junho de 2023

Categoria: Jurídico

Área: Direito

534 páginas

ISBN Livro físico: 978-65-86183-36-8

ISBN Livro digital: 978-65-86183-37-5

Formatos disponíveis: Físico e Digital

Edição 1 (2023)
Formato 16x23 (160x230)

EDITORA NORAT

EDITORA NORAT | Livros impressos, e-books e revistas.

atendimento@editoranorat.com.br

Site Oficial: www.editoranorat.com.br