criar espiritualidade no ambiente que você está

buscar uma espiritualidade mística e contemplativa nos exercícios inacianos

Por saluar antonio magni

Bíblia, Vida Cristã, Teologia, Religião

Esta página foi vista 267 vezes desde 14/08/2023
Coloração

Meu objetivo com este livro é entendermos o que realmente é ser espiritual e o como podemos desenvolver a nossa espiritualidade. vamos analisar a essência da espiritualidade por meio de diferentes pontos. Assim, poderemos compreender o assunto com mais amplitude e clareza. Qual a importância da espiritualidade? Muitos de nós possuem o desejo de compreender coisas que não podem ser explicadas e a espiritualidade aponta o caminho para a descoberta dos mistérios da vida. VAMOS REFLETIR QUE A espiritualidade é uma forma de buscar a tranquilidade. Praticá-la traz um senso de perspectiva, significado e propósito para nossas vidas. Iremos refletir sobre a diferença entre religião e espiritualidade, pois é muito comum a associação da espiritualidade com a religião, no entanto é muito importante saber que elas não estão, necessariamente, ligadas. Isso porque as práticas e os rituais religiosos podem ser meios para atingir a espiritualidade, e não o objetivo final. Religião, por definição, é um conjunto pessoal ou sistema institucionalizado de atitudes, crenças e práticas religiosas; o serviço e adoração a Deus ou ao sobrenatural. Refletiremos sobre outras maneiras de desenvolver sua espiritualidade: a meditação é uma forma de eliminar pensamentos estressantes e perturbadores, para que você possa estar presente, mais calmo e consciente de seu ambiente. Veremos que a associação entre espiritualidade e saúde está documentada em inúmeras pesquisas científicas, pois a espiritualidade contribui para a melhora da saúde graças a vários fatores. Há momentos no ambiente do trabalho E NO LAR em que realmente acreditamos que tudo vai dar errado, que não somos competentes o bastante, que outras pessoas querem nos prejudicar, que seremos despedidos, que a concorrência vai nos superar, que os clientes não vão gostar das nossas ideias, e por aí vai. A espiritualidade, por ser essencialmente um exercício de fé, nos ajuda a amenizar essa ansiedade e a confiar na vida, no universo, em Deus e, sobretudo, em nós mesmos. Procuramos utilizar como metodologia a espiritualidade Inaciana, contemplativa na ação, segundo o livro dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola PARA REALIZAR A EXPERIÊNCIA DE ENCONTRO PESSOAL COM JESUS, NO EXERCÍCIO ESPIRITUAL DO DIA-A-DIA O autor saluar antonio magni é leigo da Igreja Católica, formado em administração, economia e possui curso superior de religião pela Arquidiocese de Aparecida. Atualmente é oficial reformado da Aeronáutica. Além de do ministério da Palavra é coordenador Arquidiocesano da Liturgia da Arquidiocese de Aparecida e orientador e acompanhante dos exercícios espirituais de santo Inácio de Loyola.

Edição 1 (2023)
Acabamento Espiral c/ acetato